Netanyahu se reelege em Israel

Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu e o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro
Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu e o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro

 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está matematicamente eleito para seu quinto mandato. Na manhã desta quarta-feira, 10, o premiê garantiu maioria no parlamento, em mais uma vitória eleitoral que lhe dará, no mínimo, 65 dos 120 assentos do Parlamento do país para sua coalizão.

Com 97% dos votos apurados, o partido de Netanyahu, o Likud, já tem 35 parlamentares, mesmo número do principal rival, o Azul e Branco, do general Benny Gantz. Apesar do empate, o atual premiê conta com o apoio de partidos de direita e ultraortodoxos que lhe dão mais 30 assentos. Portanto, vitória garantida.

Se a vitória se confirmar, Netanyahu será conduzido à chefia do governo de Israel pela quinta vez desde 2009, o que o fará o líder que mais tempo governou o país. Na noite de segunda, ainda com resultados parciais, o premiê se disse vitorioso no pleito. “É uma noite de tremenda vitória”, afirmou.

Relembre abaixo a reunião dos dois lideres:

 

 


 

IRAN PORÃ MOREIRA NECHO (15/11/1970), é advogado formado na Universidade Mackenzie, com extensão em Samford-EUA, atuou como advogado interventor em Liquidações Extrajudiciais pelo Banco Central, foi membro do Tribunal de Ética do OAB/SP (acusação), foi membro do  Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, sócio no escritório de advocacia Moreira Necho e Santos Couto Advogados, presidente do IBRIM – Instituto Brasileiro Imobiliário e fundador do Movimento Direita Livre, em 2013.

 


 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: