HISTÓRICO! Após 20 anos de tentativas, Mercosul e União Europeia fecham acordo de livre-comércio. Uma nova era começa.

 

O Brasil está prestes a entrar em uma nova era econômica. Após 20 anos de tentativas frustradas, em que todo tipo de lobby e  interesses escusos impediram o livre comércio, finalmente o Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) fechou acordo de livre-comércio com a União Européia, nesta sexta-feira, 28/06/2019. Isso significa uma palavra: COMPETIÇÃO.

O acordo entre Mercosul e União Europeia é um grande marco histórico. É o segundo maior tratado assinado pelos europeus – perdendo apenas para o realizado com o Japão.  Para o Mercosul, é de longe o mais ambicioso já fechado .

Teremos produtos tecnológicos a preço muito mais barato para os consumidores e, por outro lado, nossos produtos concorrerão em pé de igualdade com os produtos europeus, gerando melhoria de vida, e ganhos de escala para o empresariado, bem como melhor nível de vida para todos os cidadãos.

Porém, nossa opinião é de que o maior marco CIVILIZATÓRIO que essa medida trará será no COMBATE à corrupção. Isso porque o mercado será livre, INCLUSIVE, PARA COMPRAS GOVERNAMENTAIS. Assim, os velhos cartéis que se acostumaram o dominar o mercado, impondo seus preços, terão a concorrência direta dos europeus.

Algo inimaginável, num país que até pouco tempo era dominado pela Odebrecht (entenderam porque o acordo nunca saiu?).

É um marco, quase inacreditável, e que demonstra que quando um governo tem compromisso real com seu povo, muito se pode alcançar.

Brasil, acima de tudo !

 


 

IRAN PORÃ MOREIRA NECHO (15/11/1970), é católico apostólico romano, advogado formado na Universidade Mackenzie, com extensão em Samford-EUA, atuou como advogado interventor em Liquidações Extrajudiciais pelo Banco Central, foi membro do Tribunal de Ética do OAB/SP (acusação), foi membro do  Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, sócio no escritório de advocacia Moreira Necho e Santos Couto Advogados, presidente do IBRIM – Instituto Brasileiro Imobiliário e fundador do Movimento Direita Livre, em 2013.

 


 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: