Desfolhando mentiras: Porque Guedes não irá esta semana à CCJ

Iremos inaugurar hoje nossa série “Desfolhando Mentiras”, com foco em demonstrar as mentiras da grande mídia e como os meios de comunicação tentam manipular a opinião pública com ‘meias verdades’ ou mesmo ‘mentiras inteiras’.

A “desfolhada” de hoje não poderia ser outra, senão do grupo Folha de São Paulo (uol.com.br), vejamos a notícia:

Dá a impressão que o governo desistiu da reforma. E, claro, KIM está contra Bolsonaro, como sempre...
Dá a impressão que o governo desistiu da reforma. E, claro, KIM está contra Bolsonaro, como sempre…

 

A MENTIRA

O objetivo claro do jornal com tal matéria (e a fala de KIM – sempre ele – de que a reforma morreu) é fazer parecer que Bolsonaro desistiu da reforma. Porém, uma análise atenta dos dados, dentro do próprio artigo, nos leva a outra conclusão.

 

A VERDADE

O fato é que não houve ainda indicação do relator na CCJ (comissão de constituição e justiça), ou seja, seria uma perda de tempo, e Guedes apenas iria se tornar um alvo da oposição, que já havia anunciado que faria um ‘circo’.

Por conta disso, a ida de Guedes foi adiada para semana que vem, quando já se terá um relator, e a participação do Ministro terá algum sentido.

 

O KIM KATAGUIRI de sempre

Agora, como sempre, na menor possibilidade de atacar Bolsonaro e os conservadores, o “pseudo-direitista” Kim Kataguiri desfere novas críticas a Bolsonaro, coisa que sempre faz quando tem uma oportunidade (leia aqui).

Não se sabe que interesses ele representa, ou o que passa por sua cabeça. Mas se foi eleito, foi por Bolsonaristas. Mas, desta vez, teve uma resposta interessante da Joice:

 

 

 


 

IRAN PORÃ MOREIRA NECHO (15/11/1970), é advogado formado na Universidade Mackenzie, com extensão em Samford-EUA, atuou como advogado interventor em Liquidações Extrajudiciais pelo Banco Central, foi membro do Tribunal de Ética do OAB/SP (acusação), foi membro do  Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, sócio no escritório de advocacia Moreira Necho e Santos Couto Advogados, presidente do IBRIM – Instituto Brasileiro Imobiliário e fundador do Movimento Direita Livre, em 2013.

 


 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: