greciaruinas2

 

Até a Folha de São Paulo confessa: A catástrofe está anunciada. Mesmo após o rebaixamento internacional do Brasil, a “turminha” (Dilma, Lula e o PT) recusa-se diminuir as “mamatas”, “bonanças” e “farra com dinheiro” público que são as características de seu governo. Analisemos as consequências.

 

  • O populismo de sempre e “Grécia 2.0”

O Populista é exatamente o contrário do Estadista. Para este último, não importam as pressões do presente ou seus próprios interesses eleitorais, o que importa é a Nação. Já para os populistas, como é o caso de Dilma, Lula e tantos outros, para os diabos o mundo todo, o que vale é a próxima eleição.

E a matéria de hoje da Folha de São Paulo (até tu, Folha?) não poderia ser mais clara quanto a isso:

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015/09/14/insistencia-de-dilma-em-poupar-social-dificulta-corte-de-mais-de-r-20-bi/

A incapacidade de Lula (quem realmente governa o Brasil), Dilma e o PT de abdicarem do POPULISMO quebrará, ainda mais, o Brasil. Infelizmente, o que temos aqui é uma Grécia 2.0, com reflexos piores ainda, pois aqui não há um único partido de Direita que faça um contraponto.

 

  • A Espiral da Morte

Então entraremos numa espiral da morte mesmo:

O governo perderá caixa, pois é incapaz de fazer reformas com seriedade;

O mercado se retrairá e a recessão aumentará, pois ninguém acredita no governo;

Em seguida o governo perderá ainda  mais caixa… E então chegará o momento em que não se terá mais “cortes”, mas sim uma “amputação econômica”, no sentido de que as perdas serão irrecuperáveis, e fazer cortes ou ajustes, já não adiantará mais nada.

 

  • Nas Tetas, até o Fim

Interessante notar a pressão imensa dos “cumpanherus”, que segundo a Folha, “…passaram o fim de semana alertando para o risco de uma reação extremada dos movimentos sociais…”. O fato é que o barco está afundando, mas, enquanto não estiver completamente naufragado, ninguém haverá de largar as tetas do governo. Afinal, “pros diabos com o mundo, dá cá o que é meu…” (ou o que é do outro…).

 

  • A Espiral da Morte 2

A atual tragédia é fichinha, aguardem quando as demais agências internacionais (que não são “cumpanheras”, ou recebem propina…) rebaixarem o Brasil, de vez. Certamente o Lula passará um litro de óleo de peroba na cara e dirá que “não é nada”. Quero ver quando faltar dinheiro até para pagar o funcionalismo, como já acontece no Rio Grande do Sul, após a “ótima” e “socialista” administração petista…

Na verdade, a tragédia de setembro apenas ocorreu, pois faltou, em Agosto, coragem ao governo para implementar medidas que evitassem que a desgraça aumentasse em Setembro.

Agosto, foi péssimo, por sua vez, pois pois faltou, em Julho, coragem ao governo para implementar medidas que evitassem que a desgraça aumentasse em Agosto.

Julho, foi péssimo, pois pois faltou, em Junho

 

Calma. O ano ainda tem mais 3 meses. 2016 começa do zero. Aliás, abaixo de zero. Mas precisamente, algo em torno de -3% a -5%, que é quanto nossa economia afundará. Portanto, jamais diga “fundo do poço”. Quando se trata de administração petista, o PT possui ótimos “escavadores”…

 

P.S.: Não poderia encerrar o post sem fazer aqui minha homenagem ao visionário administrador do Itaú.

 

ita

 

E sequer coloco Visionário entre aspas. O homem é visionário mesmo. Tem visões. Apenas ocorre que são erradas…

 

Abraços reacionários e opressores a todos. E uma bitoca “fascista” no narizinho de cada esquerdista.

 

Iran P. Moreira Necho

 

 

Entre para nossa turma de “opressores, reacionários e capitalistas”!

https://www.facebook.com/groups/direitalivre/

 

“Ligue djá”!