O vídeo acima pode nos levar a diversas concepções. Mas dentro de uma visão de Direita, temos de defender o uso racional da liberdade. Assim, seria possível dizer, por exemplo, que a liberdade nos permitirá:

 

a) Abortar? –> Não. Pois há a liberdade de um ser vivo, que também possui direitos, em jogo. Você tem liberdade sobre “sua” vida, não a dos outros.

b) Usar drogas? –> Se essas drogas induzirem uma alteração de comportamento ao ponto de colocar outras liberdades(vidas) em risco, então não.  Exemplo: o cigarro é uma droga, e pode ser fumada em público, mas se você atropelar e matar alguém com seu carro por estar fumando um charuto e ter ficado momentaneamente cego pela fumaça ou faísca que pulou para seus olhos, deverá responder por crime.

c) A pena de morte? –> Depende. Para a maioria gigantesca dos crimes não. Mas e no caso específico de políticos corruptos, que mesmo presos podem atentar contra a liberdade do povo que um dia escravizou? Seria seguro manter Adolf Hitler apenas preso, caso tivesse sido capturado?

 

Iran P. Moreira Necho